sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Retrospectiva 2006

- Olá! Há quanto tempo...
- Pois é... comé que você está?
- Tô indo... e você?
- Estou bem, na mesma.
- "Na mesma"... Isso quer dizer que você está sempre bem?
- "bem" e "na mesma" usados na mesma frase indicam que a vida anda meio tediosa. Nada vai e nada vem; fica sempre na mesma. Como tenho muita noção de que as coisas poderiam ser bastante piores, digo que estou bem. É uma visão parcialmente otimista do tédio.

(Pq fazer retrospectiva do ano que acabou há menos de um mês seria mole demais)

----------------------------------------

Então, aquela história de manter promessas de ano novo não parece estar indo muito bem... mas é que eu demoro pra pegar no tranco. Mais cedo ou mais tarde a negligência me abandona.

Ah, o Jamie Cullum, do post passado: é um jazzista-pop, ou coisa que o valha. Não entendendo de rótulos para músicos, mas também, o que vale é o conteúdo. Quem não conhece, acho que vale a pena colocar o nomezinho dele no youtube e descobri-lo. Provavelmente você já ouviu "Mind Trick" por aí (mesmo pq, alguns sem-coração fizeram uma versão sofrível em português...). É uma dessas músicas que te anima só pela melodia, música alegre, sabe?! Tem cara de fim-de-semana ensolarado viajando com amigos. Pelo menos é o que me vem à cabeça. O Jamie repaginou vários sucessos de antigamente, tipo "I only have eyes for you", "What a difference a day makes", "I get a kick out of you", "In the wee small hours of the morning", "Singing in the rain"... E tb tem músicas originais. Pessoalmente, gosto de todas, me apaixonei a primeira ouvida. Se estiver a toa, experimente, acho que valerá a pena.

quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Feliz Ano Novo!


(Ano novo, cheio de pensamentos positivos. Porque diferente da física, positividade atrai positividade. Sorria para o mundo que ele sorri pra você. Quântica explica, lei da atração, o segredo. Pois é, eu sei disso tudo. O cinismo é que ainda não entendeu. Safado. Mas tá em tempo. Feliz ano novo!)
((Ah, uma resolução de ano novo: voltar a escrever. Outra: Keep new year's resolutions))